segunda-feira, 31 de março de 2008

Candidato Surpresa

Durante esta tarde, recebemos informações de que iria ocorrer uma conferência de imprensa, na qual iria surgir um anúncio importante que, de algum modo iria abalar toda a estrutura e a orgânica do escutismo. Soubemos que, ao mesmo tempo que essa informação fora enviada aqui para a sede da CECI, também ela foi remetida para tudo quanto era órgão de informação. Por isso, era de esperar que à hora a que ocorreu esta comunicação, estivesse instalada a confusão nas imediações do local, desde já podemos dizer, bizarro onde ocorreu tamanha demonstração de vontade escutista.

Localizado numa pequena ilha do pacifico, a comunicação tomou contornos bastantes surrealistas e, aparecendo do meio da água, este individuo, através de uma imensa quantidade de efeitos luminosos, pirotécnicos e aquáticos, assemelhando-se a uma grande divulgação de um enorme evento, dirigiu-se ao palanque no qual efectuou o anuncio por todos tão ansiado.

Enquanto o indivíduo se dirigia para o palanque, emergindo do nada e separando as águas do oceano – qual Moisés atravessando o Mar Vermelho, nos rostos de quem via imperava a admiração e a estupefacção completa. Apenas depois de chegar ao palanque, as pessoas reconheceram a pessoa em questão. Era, nem mais nem menos, Kenny. Pois bem, Kenny tinha acabado de mobilizar meio mundo para fazer uma declaração com interesse para todos os que seguem atentamente a eleição de Chefe InterGaláctico e que, futuramente irão participar em tão importante eleição, que se irá revelar fulcral para o futuro do escutismo.

Kenny, após todo o aparato inicial que envolveu a sua chegada, proferiu as seguintes palavras.

“Após seguir atentamente todo este aparato, que envolve esta eleição de Chefe InterGaláctico, cheguei à conclusão que, também eu, poderei ser uma mais valia a todo este processo eleitoral. Há alguns anos, quando fiz a minha promessa de escuteiro, prometi fazer todos os possíveis por obedecer à Lei do Escuta e, desde South Park, no Colorado, que tenho seguido atentamente toda esta confusão e, em particular, todo o menosprezo com que foram tratadas as questões e anseios dos lobitos. Deste modo, após uma ponderada introspecção e um contacto da Alice do País das Maravilhas, resolvi avançar para um candidatura formal. Deste modo, a Alice será a mandatária da minha campanha e, encontro-me aqui ladeado pelos meus mandatários mais próximos, o Stan e o Kyle. O Stan será o meu mandatário para os recursos adultos e, o Kyle será o meu mandatário para a causa judaica, visto ser de ascendência judaica. Vocês poderão pensar que falta um elemento, o Eric. Pois, para tornarmos esta nossa candidatura o mais credível possível, tivemos de prescindir dele, devido ao seu carácter muito peculiar. Sendo um individuo manipulador, agressivo, racista e um pouco egoísta, poderá ir muito longe noutros quadrantes desta sociedade, no entanto, não serve os nossos intentos e, além do mais, ele nunca foi escuteiro – as fardas nunca lhe serviram…
Para além disto, tentamos que a nossa candidatura fosse o mais seria possível e, inevitavelmente, o nome da Alice teria de surgir em primeiro para responsável da nossa campanha. É tudo por hoje, obrigado pelo vosso interesse e brevemente indicaremos a composição de toda a lista eleitoral.”

E, tão fugazmente como apareceu, Kenny acompanhado de seus mandatários, desapareceu nas águas do oceano, deixando para trás um rasto de som e cor, num cenário bastante pitoresco e ao jeito da maior das entregas dos Óscares.
Dentro em breve contamos ter novidades para vocês e, poder elucidar todas as dúvidas que ainda persistem na vossa mente.
Até ao momento, e disso não tenhamos qualquer duvida, estamos perante 3 fortíssimos candidatos que, cada um deles, à sua maneira, nos parece que têm projectos bastante concretos e, se começam a rodear de credíveis mandatários e responsáveis de campanha, tornando esta eleição num momento histórico e marcante para a eleição do Chefe InterGaláctico.

Um momento, acabamos de receber a informação que, neste preciso momento, acaba de dar entrada, na sede da CECI, o tão famigerado cortejo de pombos-correios e as suas armaduras douradas. Um deles, na sua pata esquerda trazia a seguinte mensagem – “Tendo visto que apareceu novo candidato para esta eleição, está na hora de divulgar mais pormenores da minha campanha. Dia 03 de Abril, pelas 23:00, irei realizar um comunicado à Nação Escutista. Ass. Palpatine”

Acabando de ler este comunicado, os pombos-correios levantaram voo e deixaram-nos ainda com mais duvidas do que as que já tínhamos anteriormente. Para além de todo o mistério que envolve este candidato, temos novo problema. Onde se irá realizar este comunicado?

Esperamos dentro em breve ter novidades para todos vocês.

A CECI

Sem comentários: