sexta-feira, 14 de março de 2008

Anuncio de Candidatura


Acabamos neste momento de receber imagens da sede de campanha do indivíduo que, na madrugada de ontem, havia enviado uma mensagem, através de um pombo-correio, na qual ele fazia menção a uma futura candidatura ao cargo de Chefe InterGaláctico.

Após uma curta declaração, este indivíduo, que não nos quis revelar o seu nome, afirmou, e passo seguidamente a citar: “Venho deste modo mostrar o meu descontentamento para com o rumo que isto está a tomar. Acho que o BP está completamente ultrapassado e acho que isto precisa é de sangue novo. Esta tarefa de tornar o Escutismo InterGaláctico é uma tarefa que, neste momento, é demasiado grande para as possibilidades dele. Acho que é uma tarefa para a qual me encontro à altura e, para a qual eu sou a pessoa indicada…Serei como que uma lufada de ar fresco. Toda a minha experiencia de viagens pelas Galáxias irá vir ao de cimo e projectarei o Escutismo para o nível que ele merece… Um nível InterGaláctico”

Feita esta curta declaração, tão misteriosamente como apareceu, assim se desvaneceu no ar, impossibilitando-nos assim todo e qualquer tipo de perguntas, deixando-nos com bastante mais perguntas do que respostas. A única certeza que temos reside no facto de que, para este enorme cargo temos agora dois fortes candidatos.

Da sede de campanha de BP, as reacções não se fizeram esperar e, Topo Gigio, veio a publico emitir novo comunicado, transmitindo deste modo as primeiras reacções, do quartel-general da candidatura de BP. Topo Gigio referiu-se assim deste modo: “Lufada de ar fresco?! Lufada de ar fresco?! Dizer que BP está ultrapassado?! Como é possível, este fulaninho referir-se a BP deste modo?! Donde é que ele apareceu? Veremos de que modo poderá ele engrandecer esta instituição com as suas propostas e as suas novas ideias.”

Foi assim que Topo Gigio se referiu a este anúncio de um candidato adversário de BP nesta corrida ao cargo de Chefe InterGaláctico.

Estão abertas assim as “hostilidades” numa campanha que se antevê dura e desgastante para estes “jovens” candidatos a um cargo que, a nós nos parece de extrema relevância.

Dentro de alguns dias, aqui no centro de operações da CECI iremos divulgar novidades. Neste momento iremos reunir e apontar para datas e ver o modo como se irá desenvolver esta campanha.

Sem comentários: