quinta-feira, 20 de março de 2008

Comunicado CECI - Candidaturas


Acabamos de receber informações, directamente da sede da CECI, segundo as quais, temos novidades que vêm elucidar um pouco mais este périplo na corrida para chefe InterGaláctico.
Como bem estamos recordados, esta saga começa há pouco tempo atrás, no momento em que surgem rumores acerca da abertura de um agrupamento de escuteiros na Lua.
Movimentações de todos os quadrantes do escutismo surgem e, nesta ânsia de não perder notabilidade e protagonismo, uma galeria de notáveis, encabeçados por Topo Gigio, sai em defesa do apoio de uma candidatura de BP. Por varias vezes já tentamos chegar perto de BP com o intuito de obter reacções e a sua opinião acerca de todo o processo que se desenrola, no entanto, a única declaração obtida até ao momento, foi um “ALERTA!” – apesar de tudo, foi um entusiástico alerta, o que faz depreender que BP, neste momento, se encontra empenhado na campanha. No entanto, em conversa informal com Topo Gigio, soubemos que dentro em breve, BP irá proferir declarações acerca de todo o processo, num momento que se julgue mais oportuno.
Do mesmo modo que tentamos obter reacções na sede de campanha de BP, providenciamos o mesmo, relativamente ao indivíduo que encabeça a segunda lista que concorre parar chefe InterGaláctico. No entanto, não obtivemos nenhuma resposta, nem tão pouco conseguimos descortinar o paradeiro de tal personagem. Desta candidatura apenas sabemos que tem o apoio de 5 pombos-correios e que, também em conversa informal com um dos pombos, esta personagem prepara uma lista séria e capaz de estar à altura de um desafio desta envergadura.
Neste momento, é o ponto de situação de toda esta demanda. Apesar de existir muito fumo negro e de, o segredo ser a alma do negócio, temos a certeza que existem já 2 fortíssimos candidatos a este extraordinário cargo.

Foi há pouco divulgado, na sede da CECI, um pequeno comunicado à imprensa, o qual mencionava o seguinte:

“No decurso de todo este processo que foi, de um modo inesperado, lançado através do empreendorismo de mentes brilhantes que quiseram levar o escutismo além fronteiras, a CECI (Comissão Eleitoral para Chefe InterGaláctico), vem por este meio anunciar que foi forçada a regrar toda esta panóplia de acontecimentos. Ou seja, através deste comunicado pretende-se criar um número de regras para que todo o processo de eleição de chefe InterGaláctico, seja o mais democrático possível, não ferindo as susceptibilidades de todos os intervenientes e, dignificando ao máximo o escutismo.
Deste modo, e após longas e exaustivas reuniões, a CECI vem anunciar que a fase de candidaturas ao Lugar de Chefe InterGaláctico se encontra aberta.
Esta candidatura irá desenrolar-se segundo dois prazos legais:

A) 20 de Março – 31 de Março – deverão, todos os interessados, enviar para o e-mail da CECI (chefeintergalactico@gmail.com), uma intenção de candidatura, onde demonstrem o motivo pelo qual pretendem candidatar-se a Chefe InterGaláctico;
B) 1 de Abril – 15 de Abril – todos os elementos que revelaram intenções de se candidatar a Chefe InterGaláctico, deverão efectivar essa candidatura através da apresentação de todos os elementos exigidos.


Deste modo, a todos aqueles que revelem intenções de se candidatar a Chefe InterGaláctico, os requisitos exigidos são:

- Ser escuteiro (qualquer secção);
- Ter a Quarta classe;
- Ser possuidor de um Mandatário, de elevada craveira e que personifique, apoie e projecte a campanha;
- Ter um projecto para o Escutismo;
- Colocar um Observador no Cenáculo digno desse nome
- Ter uma galeria de notáveis que apõe a candidatura- Ter a ambição de acabar com os velhos do Restelo que só dificultam
- Criar um pequeno anúncio publicitário em prol da campanha, usando toda a imaginação reconhecida nos escuteiros.

Todos estes requisitos exigidos terão de ser suportados e comprovados de algum modo. Apelamos desde já a todos aqueles que têm o intuito de proceder à sua candidatura que esta, se deverá processar de modo ordeiro e dentro do maior espírito de amizade e respeito mútuo.

Novas notícias irão aparecer em breve e boa sorte a todos aqueles que se irão candidatar.

Sede da CECI, 20 de Março de 2008

Comissão Eleitoral"

Sem comentários: