terça-feira, 11 de março de 2008

Comunicação InterGaláctica



Num plano de expansão, procurando novos horizontes por esse mundo e galáxia fora e, é inaugurado um Agrupamento de Escuteiros na Lua, ao qual é atribuido o Número de 1644.
Ao ser espalhada a noticia pelos cantos mais recônditos dessa galáxia, chega aos ouvidos de BP. Pensando ele que, poderia viver às custas de uma "eleição" a Chefe Mundial do Escutismo, vê o seu lugar em perigo. BP pensa, e com bastante razão, que ao abrir um agrupamento de escuteiros num outro ponto da Galáxia, que não o Planeta Terra, o cargo de Chefe Mundial será passado para um segundo plano, passando a ser um pequeno prémio para alguém que muito já havia dado ao Escutismo - começa a surgir, em plano de fundo, a evolução lógica para um caso desta envergadura - o cargo de Chefe InterGaláctico começa a fazer todo o sentido.
De todos os cantos da Galáxia começam a surgir candidaturas e, o "pobre" BP, não querendo deixar-se ficar para trás (tentando mais uma vez primar pela inovação), começa também a reunir uma galeria de notaveis de modo a poder concorrer e lutar por um lugar a nova historia do Escutismo - desta vez não do Escutismo Mundial, mas do Escutismo Intergaláctico. Num primeiro passo, e necessiando de um coordenador para uma campanha que se avizinha de bastante longa e extenuante, nomeia um responsavel de campanha. A escolha foi bastante facil e, recaiu numa pessoa que ao longo de todos os anos, sempre foi um poço de credibilidade - a escolha foi obvia e recaiu na figura de Topo Gigio.
Do panorama que ao inicio parecia bastante cinzento, começam a despontar uns leves raios de sol. A nomeação de Topo Gigio para responsável de campanha, foi uma jogada de mestre - todos os conhecimentos reunidos ao longo de uma vida de estrelato por parte deste notavel, motivaram a participação de outras importantes figuras no panorama galáctico. São os casos das seguintes nomeações para mandatários:
- Semi Circulo de Marte - Ursinho Misha;
- Semi Circulo de Jupiter - Bocas;
- Semi Circulo de Plutão - Ursinho Puh;
- Semi Circulo de Venus - He-man.
Este é o panorama, sob o qual se projectam, como antevemos, umas eleições bastante concorridas a nivel da participação do eleitorado, ao mesmo tempo que, os candidatos ultimam as suas candidaturas e apresentam os seus trunfos nesta campanha.
A luta vai ser renhida e só num ultimo momento será possivel dizer quem será o vencedor... As primárias estão ao rubro e as candidaturas ainda não fecharam.
Ao longo dos proximos tempos vamos dando contas da evolução neste eleição para o proximo passo do Escutismo - o Escutismo InterGaláctico
A Comissão

Sem comentários: