sábado, 22 de março de 2008

Felicitações Pascais

Candidatos Já fazem campanha...

Foi com alguma surpresa que hoje no quartel-general da CECI, recebemos um comunicado da candidatura de BP, pelo seu notável Topo Gigio. Apesar de ainda não estarmos em campanha e as candidaturas não terem sido aprovadas, BP fez questão de desejar uma boa Páscoa a todos os escuteiros, como se pode ler no excerto do comunicado aqui apresentado.

"Caros Irmãos Escutas.
É com alguma emoção que me dirijo a vocês em tempos tão perturbados.
Como sabem muitas vezes o que é certo deixa de o ser, e assim sendo apelo a que todos se unam na reconstrução de um mundo novo, na construção de um CNE renovado e pronto para as novas expectativas dos jovens.
Em altura da ressurreição de Cristo, também nós devemos renovar.
Faço um apelo à importância da Páscoa e aquilo a que ela representa para os escuteiros...
Digo ainda que farei tudo para que os Amarelinhos possam ser representados dignamente nesta eleição...

Uma forte canhota
Contem sempre comigo, como eu conto com vocês.

O Amigo BP."


A CECI, embora cortando alguns pontos de explicita referência a uma candidatura de BP, não pode ficar indiferente ao pedido de divulgação feito por BP, no desejo de uma Páscoa feliz para todos.

Do mesmo modo, da candidatura de Palpatine, viram ecos de um comunicado que, salvaguardando o direito de igualdade de tratamento, a CECI também faz menção de referir, passando a transcrever o dito comunicado. Mais uma vez, usando metodos bastante estranhos, o comunicado chega à sede da CECI, pelos pés os mesmos pombos-correio. Um cortejo deveras estranho e peculiar.


Mensagem de Boa Páscoa do Candidato a Chefe InterGaláctico Palpatine


"Prezados escuteiros, familiares e todos quantos a Páscoa lhes diz respeito:

Quero desejar a todos os escuteiros e suas famílias, uma Boa e Santa Páscoa.
Nesta quadra, que é de ressurreição, de mudança e de celebração dos valores da família e da paz, o meu pensamento vai para o esforço que os escuteiros fazem, todos os dias, para levar mais longe e mais além o bom nome do escutismo.
Todo este trabalho é algo árduo e por vezes penoso, mas com o incentivo e o contingente certo, ele irá chegar a bom porto.
Em belas e sábias palavras, o que iremos fazer, será levar o bom-nome do escutismo para a frente da batalha. E continuadamente celebrarmos o melhor que ele tem para nos oferecer, abolindo as fronteiras internas e alargando os nossos horizontes para campos jamais sonhados. E esse é o melhor contributo para um mundo melhor.
Mas nesta quadra de mudança e renovação da nossa fé cristã, quero falar-vos também do esforço que faremos para desenvolver uma nova geração de escuteiros, mais atentos aos problemas sociais, mais interventivos na problemática galáctica e mais activos na sociedade.
Há quem diga que tudo isto é pouco ou que conta pouco. Será sempre pouco, é verdade, mas temos as nossas obrigações e as nossas responsabilidades na formação dos nossos jovens e num papel mais participativo na sociedade em que nos englobamos, olhando a um contexto mais amplo do que aquele que temos olhado até agora, num contexto InterGaláctico.
Nós temos a ambição de tornarmos o escutismo assim, um modelo a seguir.

Quero terminar desejando a cada um de vós e ás vossas famílias uma Santa e Feliz Páscoa. E dirijo uma palavra especial de saudação a todos aqueles que por esta e outras galáxias nos seguem, para eles a nossa mais cordial saudação.

Cristo Ressuscitou, Aleluia, Aleluia !!


O Candidato a Chefe InterGaláctico
Palpatine"
Assim e associando-se ao clima festivo, a CECI apela à união dos escuteiros e aproveita também para desejar uma Boa Páscoa a todos quanto seguem esta Eleição frenética.

Sem comentários: