quinta-feira, 27 de março de 2008

Amarelinhos Manifestam-se

De todos os pontos da galáxia surgem manifestações de apoio à causa dos amarelinhos…
Soubemos neste momento que, após o fecho da sondagem promovida no site da CECI, na qual se indagava acerca da importância da 4ª classe para que alguém se candidatasse a Chefe InterGaláctico que, de todos os quadrantes da galáxia surgem manifestações de desagrado pelos resultados obtidos. Ao saberem dos resultados da sondagem, os amarelinhos, bem como os seus apoiantes, saíram à rua, entoando os mais variados cânticos de desagrado, bem como dando mostras de toda a sua revolta e transtorno após este volte de face nas suas pretensões.


Nos mais variados pontos foram vistas importantes personalidades a apoiar esta causa. No Botswana, foi visto Balu empunhando um megafone, encabeçando uma numerosa e bastante fervorosa multidão de amarelinhos e seus apoiantes, gritando cânticos de apoio e de revolta para com os resultados obtidos. Ao nos aproximarmos de tão tumultuosa multidão e, no momento em que perguntamos o que eles desejavam depois detes resultados, a resposta foi pronta e de uma inequívoca vontade e sentido de responsabilidade: “Aquelá! Serei melhor! melhor! melhor!”. A melhor expressão que espelha tamanha desilusão nos apoiantes dos amarelinhos é mesmo a de: “É a loucura instalada”, loucura essa bem patente em tal reacção de Balu empunhando o megafone e gritando palavras de ordem.Doutros pontos do globo surgem também manifestações de apoio a essa revolta.

Na Eritreia, Baguera foi vista também a liderar uma enorme vigília, na qual os amarelinhos e seus apoiantes pediam a todos os responsáveis da CECI para ponderarem a sua decisão e pensarem em todos os amarelinhos que no futuro serão o sustento desta associação.
A desilusão estava bem patente nos seus rostos, bem como a sua revolta interior. Nas curtas declarações que foi possível reter, num pequeno encontro com Baguera, a mesma, comunicava que: “Em qualquer parte da galáxia, a vontade do povo deverá ser respeitada, no entanto temos de atender que não existiu uma grande adesão do povo a este sufrágio o que poderá fazer com que o mesmo se torne inválido.” Ao ser questionada sobre o modo como os amarelinhos irão responder a esta recusa nas suas pretensões, Baguera respondeu que: “O povo foi todo chamado a pronunciar-se. É pena que estas questões não sejam tidas em conta por todos os que se intitulam de adultos, no entanto, a juventude é o futuro desta galáxia e deve-lhes ser dado todo o crédito do mundo e toda a possibilidade de fazer algo pelo nosso escutismo”. Depois destas curtas declarações, Baguera foi engolida pela multidão e continuou a espalhar loucura. Tudo num clima de loucura controlada, no entanto, por todas aquelas pessoas que estavam a observar estas manifestações era visível um clima de desânimo por tão grande golpe nas suas intenções.

Também Maugli foi visto numa vigília de amarelinhos e seus apoiantes na Geórgia. No entanto, ao contactarmos com ele para obter algumas declarações, isso mostrou-se um pouco difícil devido ao elevado tempo que ele passou na selva, o que lhe provocou uma enorme regressão ao nível da fala. No entanto, do que nos foi possível descortinar e perceber, as suas declarações apontavam para o facto de existir uma enorme facção que não tinha opinião nem comentava este tão importante aspecto da vida dos amarelinhos. “É o reflexo de toda a sociedade. As pessoas não sabem nem querem saber. Na Selva a vida não é assim”. Maugli mostrava-se bastante desapontado cojm os resultados e disse que não saberia como iria ser daqui para a frente.

Apesar de todas estas manifestações de apoio à causa amarela, a maior manifestação veio da Nova Zelândia, onde os amarelinhos e os seus apoiantes, realizaram um “Yellow Alive“ no qual demonstraram toda a sua força. Naquela vigília participou Alice no País das Maravilhas onde deixou uma mensagem de apoio e de esperança para toda a causa amarela. Alice disse que não era tempo de deixar esmorecer as esperanças e tinham de continuar a lutar por tudo aquilo em que acreditavam e os frutos iriam aparecer a breve trecho.

Entretanto, também tentamos entrar em contacto com a CECI para saber de que modo esta sondagem iria ser tida em conta, mas até ao momento não nos foi possível obter uma declaração. Do que vimos, à porta da sede da CECI, era possível perceber que existiam movimentações e que, pairava no ar, uma agitação, desde que foram divulgados os resultados das sondagens. À porta da sede existia um grande cordão policial, com todo o perímetro da sede a ser vigiado e, ainda há bem pouco tempo vimos entrar nas instalações, pelas suas garagens, dois carros negros, que pensamos ser do dois altos dignitário da CECI. Assim que nos for possível divulgaremos novidades desta reunião.


1 comentário:

pioneirospc disse...

Pah isto está fantastico, só tu...forte canhota, Bessa.