domingo, 13 de abril de 2008

BP em Promessas do Agr. Antárctida

Após aquela fantástica descoberta arqueológica apadrinhada por BP, num local tão remoto como a Papua Nova Guine, desta feita, a sua campanha, ainda em solo terrestre, faz mais uma grande manobra de mestre. Desta vez, o local surge tão remoto como o anterior. O local escolhido, para tão bela “operação de charme”, foram as planícies da Antárctida. Aquele tão inóspito e isolado local foi o palco das primeiras promessas de caminheiros do Agrupamento da Antárctida.

Este agrupamento, ainda com poucos anos de existência, teve mais um momento, que serve de marco à vida do mesmo. Foram as promessas dos novos elementos do clã. Para esses novos elementos, foi o culminar de um caminhada que, na grande maior parte dos casos, e este agrupamento não foge à regra, se apresenta em muitos casos exigente e por vezes subvalorizada.

A presença de BP neste momento, revestiu-se de uma coincidência de factores que, proporcionaram o apadrinhamento de tão importante acto. Ao chegarmos à conversa com o chefe de agrupamento da Antárctida (não mencionamos o numero devido ao facto deste agrupamento ainda se encontrar em processo de formação e, apesar deste processo já se arrastar há cerca de 10 anos, ainda não lhe foi atribuído um numero – mas isso são contas de ouro rosário), ele recebeu-nos de braços abertos dizendo: “Ter BP nestas promessas é um sonhos tornado realidade. Soubemos da sua participação e apadrinhamento de uma descoberta tão importante para a nossa espécie. Foi encontrado um antepassado da nossa espécie que, era o elo que faltava na explicação da nossa evolução – o pinguim da Montanha. Entrando em linha de conta com este facto e, vendo que BP se mostra bastante receptivo e sensível a estes temas, nós em conjugação com a nossa Associação Internacional para a Causa do Pinguim, achamos que ele seria o Padrinho indicado para tão importante momento.”

Era possível ver os rostos de alegria nas faces de todos aqueles que participaram em tão importante acto, como são estas promessas. Todos os momentos se revestiram de um semblante místico e uma carga emotiva demasiado forte, capa de sensibilizar mesmo os corações mais gélidos. Foram momentos de lembrar por longos e longos anos.

Finalmente, também chegamos à conversa com BP que, mais uma vez se fez acompanhar do seu fiel chefe de campanha, Topo Gigio. Ao chegarmos à conversa com BP, desta vez, as únicas declarações que conseguimos obter, foi um “ALERTA!”, mais uma vez entoado a plenos pulmões. É impressionante como é possível que um indivíduo, que a 8 de Janeiro de 1941 já contava com 83 primaveras, consiga entoar em tão alto tom estas palavras. Isto é apenas mais uma grande demonstração do vigor ainda empregue por BP nas coisas que faz.

Já Topo Gigio, foi mais lacónico nas declarações que proferiu: “Como mais uma vez é possível constatar, BP não se alheia a nenhum momento do Escutismo. Para BP, todos os momentos são importantes, quer sejam vividos em sociedade, através das maiores descobertas do mundo, quer sejam vividos no aconchego dos nossos agrupamentos. Isto é o Escutismo e BP está em todas. Isto foi só mais uma demonstração da vitalidade de BP e da nossa campanha.”

Foram momentos únicos onde tudo o que se diga, não se consegue minimamente traduzir todas as emoções vividas. Neste caso, uma imagem vale mais do que mil palavras. Assim nos despedimos com a reportagem fotográfica do momento. Contamos brevemente trazer novas notícias desta enorme corrida a Chefe InterGaláctico e das “manobras” de cada um dos seus candidatos.

Sem comentários: