terça-feira, 8 de abril de 2008

BP apadrinha descoberta arqueológica



Temos novidades desta grande corrida a Chefe InterGaláctico.

Apesar da campanha ainda não se ter iniciado e, os candidatos não terem apresentado formalmente todo o seu processo de candidatura, as movimentações em torno do dia-a-dia de cada um dos pretendentes e de tudo o que se passa na sociedade revestem-se de um enorme dinamismo.

Após Kenny ter sido visto num concerto de Tony Carreira (sabemos nós agora que Tony é um dos fervorosos apoiantes da candidatura de Kenny), desta feita foi BP a ser visto num grande evento que se reveste de grande importância para a sociedade.

Sim, também este dinossauro do escutismo demonstra uma vitalidade impressionante e um à vontade para com aqueles que o rodeiam, digno de ser visto e relatado. BP, na companhia do seu chefe de campanha, Topo Gigio, foi visto em plena Papua Nova Guiné, aquando de uma importante descoberta arqueológica. BP deslocou-se até este remoto país do Pacifico, com o intuito de apadrinhar o maior achado arqueológico de todos os tempos. Pois bem, nestas remotas ilhas, uma equipa de arqueólogos, acabou de descobrir um esqueleto, do que se pensa ser uma espécie única no mundo e que, se envolveu de uma importância preponderante para a evolução das espécies. O esqueleto em causa é de uma espécie, da qual apenas se haviam ouvido rumores da sua existência e, da qual não existia nenhuma prova cientifica até hoje. No entanto, após uma longa e exaustiva procura, todo esse trabalho deu frutos e, este belo esqueleto, em bom estado de conservação veio à superfície, mostrando ao mundo, o que em tempos foi, o Pinguim da Montanha.

Em breves declarações proferidas por BP, quando foi possível interroga-lo acerca do porquê do apadrinhamento desta descoberta, as suas palavras foram as seguintes: “Desde muito jovem que ouvi-a falar nesta espécie de animal que, os mais antigos, profetizavam como sendo única no mundo e que, nunca ninguém havia visto, apesar de todos os indícios existentes apontarem para a sua existência. Serve também esta minha deslocação, para demonstrar toda a atenção que nós escuteiros temos para com a sociedade que nos rodeia e, mostrar que o escutismo tem lugar em qualquer parte da galáxia e em todos os temas que se mostrem de importância para todos os Homens.”

Também Topo Gigio proferiu uma curta declaração, dizendo que, “A todos aqueles que dizem que BP está acabado e que, não serve para cumprir um papel que, de certo modo lhe está destinado, aqui fica a prova em contrário. BP está bem vivo e, aqueles que querem fazer dele um dinossauro terão de engolir as suas palavras mais cedo ou mais tarde.”

Posto isto, ambos regressaram ao avião que os iria transportar para a sua sede de campanha, não sem antes BP proferir a plenos pulmões um lacónico “ALERTA”. E assim entraram no avião e desapareceram no horizonte.

Dentro em breve contamos ter novidades desta grande corrida a Chefe InterGaláctico. Uma eleição que se reveste de uma tremenda importância para a associação e para o futuro do Escutismo Galáctico



Sem comentários: