segunda-feira, 31 de março de 2008

Candidato Surpresa

Durante esta tarde, recebemos informações de que iria ocorrer uma conferência de imprensa, na qual iria surgir um anúncio importante que, de algum modo iria abalar toda a estrutura e a orgânica do escutismo. Soubemos que, ao mesmo tempo que essa informação fora enviada aqui para a sede da CECI, também ela foi remetida para tudo quanto era órgão de informação. Por isso, era de esperar que à hora a que ocorreu esta comunicação, estivesse instalada a confusão nas imediações do local, desde já podemos dizer, bizarro onde ocorreu tamanha demonstração de vontade escutista.

Localizado numa pequena ilha do pacifico, a comunicação tomou contornos bastantes surrealistas e, aparecendo do meio da água, este individuo, através de uma imensa quantidade de efeitos luminosos, pirotécnicos e aquáticos, assemelhando-se a uma grande divulgação de um enorme evento, dirigiu-se ao palanque no qual efectuou o anuncio por todos tão ansiado.

Enquanto o indivíduo se dirigia para o palanque, emergindo do nada e separando as águas do oceano – qual Moisés atravessando o Mar Vermelho, nos rostos de quem via imperava a admiração e a estupefacção completa. Apenas depois de chegar ao palanque, as pessoas reconheceram a pessoa em questão. Era, nem mais nem menos, Kenny. Pois bem, Kenny tinha acabado de mobilizar meio mundo para fazer uma declaração com interesse para todos os que seguem atentamente a eleição de Chefe InterGaláctico e que, futuramente irão participar em tão importante eleição, que se irá revelar fulcral para o futuro do escutismo.

Kenny, após todo o aparato inicial que envolveu a sua chegada, proferiu as seguintes palavras.

“Após seguir atentamente todo este aparato, que envolve esta eleição de Chefe InterGaláctico, cheguei à conclusão que, também eu, poderei ser uma mais valia a todo este processo eleitoral. Há alguns anos, quando fiz a minha promessa de escuteiro, prometi fazer todos os possíveis por obedecer à Lei do Escuta e, desde South Park, no Colorado, que tenho seguido atentamente toda esta confusão e, em particular, todo o menosprezo com que foram tratadas as questões e anseios dos lobitos. Deste modo, após uma ponderada introspecção e um contacto da Alice do País das Maravilhas, resolvi avançar para um candidatura formal. Deste modo, a Alice será a mandatária da minha campanha e, encontro-me aqui ladeado pelos meus mandatários mais próximos, o Stan e o Kyle. O Stan será o meu mandatário para os recursos adultos e, o Kyle será o meu mandatário para a causa judaica, visto ser de ascendência judaica. Vocês poderão pensar que falta um elemento, o Eric. Pois, para tornarmos esta nossa candidatura o mais credível possível, tivemos de prescindir dele, devido ao seu carácter muito peculiar. Sendo um individuo manipulador, agressivo, racista e um pouco egoísta, poderá ir muito longe noutros quadrantes desta sociedade, no entanto, não serve os nossos intentos e, além do mais, ele nunca foi escuteiro – as fardas nunca lhe serviram…
Para além disto, tentamos que a nossa candidatura fosse o mais seria possível e, inevitavelmente, o nome da Alice teria de surgir em primeiro para responsável da nossa campanha. É tudo por hoje, obrigado pelo vosso interesse e brevemente indicaremos a composição de toda a lista eleitoral.”

E, tão fugazmente como apareceu, Kenny acompanhado de seus mandatários, desapareceu nas águas do oceano, deixando para trás um rasto de som e cor, num cenário bastante pitoresco e ao jeito da maior das entregas dos Óscares.
Dentro em breve contamos ter novidades para vocês e, poder elucidar todas as dúvidas que ainda persistem na vossa mente.
Até ao momento, e disso não tenhamos qualquer duvida, estamos perante 3 fortíssimos candidatos que, cada um deles, à sua maneira, nos parece que têm projectos bastante concretos e, se começam a rodear de credíveis mandatários e responsáveis de campanha, tornando esta eleição num momento histórico e marcante para a eleição do Chefe InterGaláctico.

Um momento, acabamos de receber a informação que, neste preciso momento, acaba de dar entrada, na sede da CECI, o tão famigerado cortejo de pombos-correios e as suas armaduras douradas. Um deles, na sua pata esquerda trazia a seguinte mensagem – “Tendo visto que apareceu novo candidato para esta eleição, está na hora de divulgar mais pormenores da minha campanha. Dia 03 de Abril, pelas 23:00, irei realizar um comunicado à Nação Escutista. Ass. Palpatine”

Acabando de ler este comunicado, os pombos-correios levantaram voo e deixaram-nos ainda com mais duvidas do que as que já tínhamos anteriormente. Para além de todo o mistério que envolve este candidato, temos novo problema. Onde se irá realizar este comunicado?

Esperamos dentro em breve ter novidades para todos vocês.

A CECI

quinta-feira, 27 de março de 2008

Amarelinhos Manifestam-se

De todos os pontos da galáxia surgem manifestações de apoio à causa dos amarelinhos…
Soubemos neste momento que, após o fecho da sondagem promovida no site da CECI, na qual se indagava acerca da importância da 4ª classe para que alguém se candidatasse a Chefe InterGaláctico que, de todos os quadrantes da galáxia surgem manifestações de desagrado pelos resultados obtidos. Ao saberem dos resultados da sondagem, os amarelinhos, bem como os seus apoiantes, saíram à rua, entoando os mais variados cânticos de desagrado, bem como dando mostras de toda a sua revolta e transtorno após este volte de face nas suas pretensões.


Nos mais variados pontos foram vistas importantes personalidades a apoiar esta causa. No Botswana, foi visto Balu empunhando um megafone, encabeçando uma numerosa e bastante fervorosa multidão de amarelinhos e seus apoiantes, gritando cânticos de apoio e de revolta para com os resultados obtidos. Ao nos aproximarmos de tão tumultuosa multidão e, no momento em que perguntamos o que eles desejavam depois detes resultados, a resposta foi pronta e de uma inequívoca vontade e sentido de responsabilidade: “Aquelá! Serei melhor! melhor! melhor!”. A melhor expressão que espelha tamanha desilusão nos apoiantes dos amarelinhos é mesmo a de: “É a loucura instalada”, loucura essa bem patente em tal reacção de Balu empunhando o megafone e gritando palavras de ordem.Doutros pontos do globo surgem também manifestações de apoio a essa revolta.

Na Eritreia, Baguera foi vista também a liderar uma enorme vigília, na qual os amarelinhos e seus apoiantes pediam a todos os responsáveis da CECI para ponderarem a sua decisão e pensarem em todos os amarelinhos que no futuro serão o sustento desta associação.
A desilusão estava bem patente nos seus rostos, bem como a sua revolta interior. Nas curtas declarações que foi possível reter, num pequeno encontro com Baguera, a mesma, comunicava que: “Em qualquer parte da galáxia, a vontade do povo deverá ser respeitada, no entanto temos de atender que não existiu uma grande adesão do povo a este sufrágio o que poderá fazer com que o mesmo se torne inválido.” Ao ser questionada sobre o modo como os amarelinhos irão responder a esta recusa nas suas pretensões, Baguera respondeu que: “O povo foi todo chamado a pronunciar-se. É pena que estas questões não sejam tidas em conta por todos os que se intitulam de adultos, no entanto, a juventude é o futuro desta galáxia e deve-lhes ser dado todo o crédito do mundo e toda a possibilidade de fazer algo pelo nosso escutismo”. Depois destas curtas declarações, Baguera foi engolida pela multidão e continuou a espalhar loucura. Tudo num clima de loucura controlada, no entanto, por todas aquelas pessoas que estavam a observar estas manifestações era visível um clima de desânimo por tão grande golpe nas suas intenções.

Também Maugli foi visto numa vigília de amarelinhos e seus apoiantes na Geórgia. No entanto, ao contactarmos com ele para obter algumas declarações, isso mostrou-se um pouco difícil devido ao elevado tempo que ele passou na selva, o que lhe provocou uma enorme regressão ao nível da fala. No entanto, do que nos foi possível descortinar e perceber, as suas declarações apontavam para o facto de existir uma enorme facção que não tinha opinião nem comentava este tão importante aspecto da vida dos amarelinhos. “É o reflexo de toda a sociedade. As pessoas não sabem nem querem saber. Na Selva a vida não é assim”. Maugli mostrava-se bastante desapontado cojm os resultados e disse que não saberia como iria ser daqui para a frente.

Apesar de todas estas manifestações de apoio à causa amarela, a maior manifestação veio da Nova Zelândia, onde os amarelinhos e os seus apoiantes, realizaram um “Yellow Alive“ no qual demonstraram toda a sua força. Naquela vigília participou Alice no País das Maravilhas onde deixou uma mensagem de apoio e de esperança para toda a causa amarela. Alice disse que não era tempo de deixar esmorecer as esperanças e tinham de continuar a lutar por tudo aquilo em que acreditavam e os frutos iriam aparecer a breve trecho.

Entretanto, também tentamos entrar em contacto com a CECI para saber de que modo esta sondagem iria ser tida em conta, mas até ao momento não nos foi possível obter uma declaração. Do que vimos, à porta da sede da CECI, era possível perceber que existiam movimentações e que, pairava no ar, uma agitação, desde que foram divulgados os resultados das sondagens. À porta da sede existia um grande cordão policial, com todo o perímetro da sede a ser vigiado e, ainda há bem pouco tempo vimos entrar nas instalações, pelas suas garagens, dois carros negros, que pensamos ser do dois altos dignitário da CECI. Assim que nos for possível divulgaremos novidades desta reunião.


sábado, 22 de março de 2008

Felicitações Pascais

Candidatos Já fazem campanha...

Foi com alguma surpresa que hoje no quartel-general da CECI, recebemos um comunicado da candidatura de BP, pelo seu notável Topo Gigio. Apesar de ainda não estarmos em campanha e as candidaturas não terem sido aprovadas, BP fez questão de desejar uma boa Páscoa a todos os escuteiros, como se pode ler no excerto do comunicado aqui apresentado.

"Caros Irmãos Escutas.
É com alguma emoção que me dirijo a vocês em tempos tão perturbados.
Como sabem muitas vezes o que é certo deixa de o ser, e assim sendo apelo a que todos se unam na reconstrução de um mundo novo, na construção de um CNE renovado e pronto para as novas expectativas dos jovens.
Em altura da ressurreição de Cristo, também nós devemos renovar.
Faço um apelo à importância da Páscoa e aquilo a que ela representa para os escuteiros...
Digo ainda que farei tudo para que os Amarelinhos possam ser representados dignamente nesta eleição...

Uma forte canhota
Contem sempre comigo, como eu conto com vocês.

O Amigo BP."


A CECI, embora cortando alguns pontos de explicita referência a uma candidatura de BP, não pode ficar indiferente ao pedido de divulgação feito por BP, no desejo de uma Páscoa feliz para todos.

Do mesmo modo, da candidatura de Palpatine, viram ecos de um comunicado que, salvaguardando o direito de igualdade de tratamento, a CECI também faz menção de referir, passando a transcrever o dito comunicado. Mais uma vez, usando metodos bastante estranhos, o comunicado chega à sede da CECI, pelos pés os mesmos pombos-correio. Um cortejo deveras estranho e peculiar.


Mensagem de Boa Páscoa do Candidato a Chefe InterGaláctico Palpatine


"Prezados escuteiros, familiares e todos quantos a Páscoa lhes diz respeito:

Quero desejar a todos os escuteiros e suas famílias, uma Boa e Santa Páscoa.
Nesta quadra, que é de ressurreição, de mudança e de celebração dos valores da família e da paz, o meu pensamento vai para o esforço que os escuteiros fazem, todos os dias, para levar mais longe e mais além o bom nome do escutismo.
Todo este trabalho é algo árduo e por vezes penoso, mas com o incentivo e o contingente certo, ele irá chegar a bom porto.
Em belas e sábias palavras, o que iremos fazer, será levar o bom-nome do escutismo para a frente da batalha. E continuadamente celebrarmos o melhor que ele tem para nos oferecer, abolindo as fronteiras internas e alargando os nossos horizontes para campos jamais sonhados. E esse é o melhor contributo para um mundo melhor.
Mas nesta quadra de mudança e renovação da nossa fé cristã, quero falar-vos também do esforço que faremos para desenvolver uma nova geração de escuteiros, mais atentos aos problemas sociais, mais interventivos na problemática galáctica e mais activos na sociedade.
Há quem diga que tudo isto é pouco ou que conta pouco. Será sempre pouco, é verdade, mas temos as nossas obrigações e as nossas responsabilidades na formação dos nossos jovens e num papel mais participativo na sociedade em que nos englobamos, olhando a um contexto mais amplo do que aquele que temos olhado até agora, num contexto InterGaláctico.
Nós temos a ambição de tornarmos o escutismo assim, um modelo a seguir.

Quero terminar desejando a cada um de vós e ás vossas famílias uma Santa e Feliz Páscoa. E dirijo uma palavra especial de saudação a todos aqueles que por esta e outras galáxias nos seguem, para eles a nossa mais cordial saudação.

Cristo Ressuscitou, Aleluia, Aleluia !!


O Candidato a Chefe InterGaláctico
Palpatine"
Assim e associando-se ao clima festivo, a CECI apela à união dos escuteiros e aproveita também para desejar uma Boa Páscoa a todos quanto seguem esta Eleição frenética.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Comunicado CECI - Candidaturas


Acabamos de receber informações, directamente da sede da CECI, segundo as quais, temos novidades que vêm elucidar um pouco mais este périplo na corrida para chefe InterGaláctico.
Como bem estamos recordados, esta saga começa há pouco tempo atrás, no momento em que surgem rumores acerca da abertura de um agrupamento de escuteiros na Lua.
Movimentações de todos os quadrantes do escutismo surgem e, nesta ânsia de não perder notabilidade e protagonismo, uma galeria de notáveis, encabeçados por Topo Gigio, sai em defesa do apoio de uma candidatura de BP. Por varias vezes já tentamos chegar perto de BP com o intuito de obter reacções e a sua opinião acerca de todo o processo que se desenrola, no entanto, a única declaração obtida até ao momento, foi um “ALERTA!” – apesar de tudo, foi um entusiástico alerta, o que faz depreender que BP, neste momento, se encontra empenhado na campanha. No entanto, em conversa informal com Topo Gigio, soubemos que dentro em breve, BP irá proferir declarações acerca de todo o processo, num momento que se julgue mais oportuno.
Do mesmo modo que tentamos obter reacções na sede de campanha de BP, providenciamos o mesmo, relativamente ao indivíduo que encabeça a segunda lista que concorre parar chefe InterGaláctico. No entanto, não obtivemos nenhuma resposta, nem tão pouco conseguimos descortinar o paradeiro de tal personagem. Desta candidatura apenas sabemos que tem o apoio de 5 pombos-correios e que, também em conversa informal com um dos pombos, esta personagem prepara uma lista séria e capaz de estar à altura de um desafio desta envergadura.
Neste momento, é o ponto de situação de toda esta demanda. Apesar de existir muito fumo negro e de, o segredo ser a alma do negócio, temos a certeza que existem já 2 fortíssimos candidatos a este extraordinário cargo.

Foi há pouco divulgado, na sede da CECI, um pequeno comunicado à imprensa, o qual mencionava o seguinte:

“No decurso de todo este processo que foi, de um modo inesperado, lançado através do empreendorismo de mentes brilhantes que quiseram levar o escutismo além fronteiras, a CECI (Comissão Eleitoral para Chefe InterGaláctico), vem por este meio anunciar que foi forçada a regrar toda esta panóplia de acontecimentos. Ou seja, através deste comunicado pretende-se criar um número de regras para que todo o processo de eleição de chefe InterGaláctico, seja o mais democrático possível, não ferindo as susceptibilidades de todos os intervenientes e, dignificando ao máximo o escutismo.
Deste modo, e após longas e exaustivas reuniões, a CECI vem anunciar que a fase de candidaturas ao Lugar de Chefe InterGaláctico se encontra aberta.
Esta candidatura irá desenrolar-se segundo dois prazos legais:

A) 20 de Março – 31 de Março – deverão, todos os interessados, enviar para o e-mail da CECI (chefeintergalactico@gmail.com), uma intenção de candidatura, onde demonstrem o motivo pelo qual pretendem candidatar-se a Chefe InterGaláctico;
B) 1 de Abril – 15 de Abril – todos os elementos que revelaram intenções de se candidatar a Chefe InterGaláctico, deverão efectivar essa candidatura através da apresentação de todos os elementos exigidos.


Deste modo, a todos aqueles que revelem intenções de se candidatar a Chefe InterGaláctico, os requisitos exigidos são:

- Ser escuteiro (qualquer secção);
- Ter a Quarta classe;
- Ser possuidor de um Mandatário, de elevada craveira e que personifique, apoie e projecte a campanha;
- Ter um projecto para o Escutismo;
- Colocar um Observador no Cenáculo digno desse nome
- Ter uma galeria de notáveis que apõe a candidatura- Ter a ambição de acabar com os velhos do Restelo que só dificultam
- Criar um pequeno anúncio publicitário em prol da campanha, usando toda a imaginação reconhecida nos escuteiros.

Todos estes requisitos exigidos terão de ser suportados e comprovados de algum modo. Apelamos desde já a todos aqueles que têm o intuito de proceder à sua candidatura que esta, se deverá processar de modo ordeiro e dentro do maior espírito de amizade e respeito mútuo.

Novas notícias irão aparecer em breve e boa sorte a todos aqueles que se irão candidatar.

Sede da CECI, 20 de Março de 2008

Comissão Eleitoral"

segunda-feira, 17 de março de 2008

Até os Lobitos se estão a revoltar...

O que parecia impossível, afinal não o é. Depois de anunciado o requisito da quarta classe para candidatura a Chefe Intergaláctico, vêm os Amarelinhos e com o apoio de várias famílias, manifestar o seu desagrado para com esta medida. Para além das famílias envolvidas neste processo, aparece uma figura de peso que talvez ajude os Amarelinhos nesta campanha por uma hipótese de candidatura.
Imaginem a Alice no País das maravilhas (Calculamos que seja Caminheira, ou então da fraternidade) anunciar o total apoio por esta causa (deve ser mesmo caminheira, para se preocupar por estas coisinhas...). Fontes próximas afirmam ainda que ela estará disposta a filiar-se no CNE e concorrer em nome dos Amarelinhos.No seguimento desta noticia as guias de Portugal em completa consonância com a Alice, já se mostraram disponíveis para avançar com a campanha.
Isto representa uma reviravolta para a CECI (Comissão Eleitoral para Chefe Intergaláctico), que se viu assim obrigada a aceitar candidaturas de jovens escuteiros que não tenham a quarta classe.
Em comunicado da CECI, afirmam que custou a engolir esta revolta, mas que tudo farão para que o concurso seja o mais sério possível. No mesmo comunicado foi ainda referido as datas para as candidaturas e todo o processo eleitoral será anunciado na proxima Quarta-feira, dia 20 de Março, pelas 23:00. Até lá, a CECI encontra-se reunida nas suas instalações, a fim de chegar a uma conclusão e definir regras para tão importante processo eleitoral.

Pela CECI (Comissão Eleitoral para Chefe Intergaláctico)

sexta-feira, 14 de março de 2008

Anuncio de Candidatura


Acabamos neste momento de receber imagens da sede de campanha do indivíduo que, na madrugada de ontem, havia enviado uma mensagem, através de um pombo-correio, na qual ele fazia menção a uma futura candidatura ao cargo de Chefe InterGaláctico.

Após uma curta declaração, este indivíduo, que não nos quis revelar o seu nome, afirmou, e passo seguidamente a citar: “Venho deste modo mostrar o meu descontentamento para com o rumo que isto está a tomar. Acho que o BP está completamente ultrapassado e acho que isto precisa é de sangue novo. Esta tarefa de tornar o Escutismo InterGaláctico é uma tarefa que, neste momento, é demasiado grande para as possibilidades dele. Acho que é uma tarefa para a qual me encontro à altura e, para a qual eu sou a pessoa indicada…Serei como que uma lufada de ar fresco. Toda a minha experiencia de viagens pelas Galáxias irá vir ao de cimo e projectarei o Escutismo para o nível que ele merece… Um nível InterGaláctico”

Feita esta curta declaração, tão misteriosamente como apareceu, assim se desvaneceu no ar, impossibilitando-nos assim todo e qualquer tipo de perguntas, deixando-nos com bastante mais perguntas do que respostas. A única certeza que temos reside no facto de que, para este enorme cargo temos agora dois fortes candidatos.

Da sede de campanha de BP, as reacções não se fizeram esperar e, Topo Gigio, veio a publico emitir novo comunicado, transmitindo deste modo as primeiras reacções, do quartel-general da candidatura de BP. Topo Gigio referiu-se assim deste modo: “Lufada de ar fresco?! Lufada de ar fresco?! Dizer que BP está ultrapassado?! Como é possível, este fulaninho referir-se a BP deste modo?! Donde é que ele apareceu? Veremos de que modo poderá ele engrandecer esta instituição com as suas propostas e as suas novas ideias.”

Foi assim que Topo Gigio se referiu a este anúncio de um candidato adversário de BP nesta corrida ao cargo de Chefe InterGaláctico.

Estão abertas assim as “hostilidades” numa campanha que se antevê dura e desgastante para estes “jovens” candidatos a um cargo que, a nós nos parece de extrema relevância.

Dentro de alguns dias, aqui no centro de operações da CECI iremos divulgar novidades. Neste momento iremos reunir e apontar para datas e ver o modo como se irá desenvolver esta campanha.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Candidatura

Acabamos de receber a informação aqui na sede da CECI - Comissão Eleitoral de Chefe InterGaláctico - de que, um individuo vai, na próxima sexta feira, dia 14 de Março, pelas 19:30, formalizar a sua candidatura a Chefe InterGaláctico, através de um comunicado na sua sede de campanha.
Neste momento ainda nos é muito prematuro avançar com mais informações, mas iremos aguardar por novidades e, assim que nos for possivel divulgaremos atempadamente. No entanto, na próxima sexta feira, pelas 19:30 contamos ter mais novidades acerca deste repentino e inesperado anuncio de candidatura.
As reacções na sede de campanha de BP não se fizeram esperar e, Topo Gigio, numa pequena conferencia de imprensa veio a público dizer que, e passo a citar: "Nada demove BP neste seu novo intuito de participação activa no Escutismo, com a finalidade de o projectar além fronteiras, para galáxias nunca antes imaginaveis... No entanto, é sempre de saudar todos aqueles que estão a contribuir para que o Escutismo seja cada vez melhor e contribua na formação dos nossos jovens. Teremos de aguardar para ver quem será este personagem e quais são as suas ideias..."
Também tentamos recolher alguma declaração de BP aquando da sua saída da sede de campanha, mas ao grtarmos o nome dele, a unica coisa que ele nos disse foi, e passo novamente a citar: "ALERTA!!!". Após gritar isto a plenos pulmões, entrou no carro, deixando uma nuvem de poeira atrás.
A única coisa que conseguimos apurar até ao momento foi o modo segundo o qual esta informação chegou à sede da CECI. Para tal, este personagem enviou um pombo correio com a informação colocada na sua pata esquerda e, vinha ladeado por uma guarda de honra composta por 4 pombos correios de côr preta e munidos de uns elmos dourados.
Até sexta-feira, pelas 19:30, aqui na sede do CECI

terça-feira, 11 de março de 2008

Comunicação InterGaláctica



Num plano de expansão, procurando novos horizontes por esse mundo e galáxia fora e, é inaugurado um Agrupamento de Escuteiros na Lua, ao qual é atribuido o Número de 1644.
Ao ser espalhada a noticia pelos cantos mais recônditos dessa galáxia, chega aos ouvidos de BP. Pensando ele que, poderia viver às custas de uma "eleição" a Chefe Mundial do Escutismo, vê o seu lugar em perigo. BP pensa, e com bastante razão, que ao abrir um agrupamento de escuteiros num outro ponto da Galáxia, que não o Planeta Terra, o cargo de Chefe Mundial será passado para um segundo plano, passando a ser um pequeno prémio para alguém que muito já havia dado ao Escutismo - começa a surgir, em plano de fundo, a evolução lógica para um caso desta envergadura - o cargo de Chefe InterGaláctico começa a fazer todo o sentido.
De todos os cantos da Galáxia começam a surgir candidaturas e, o "pobre" BP, não querendo deixar-se ficar para trás (tentando mais uma vez primar pela inovação), começa também a reunir uma galeria de notaveis de modo a poder concorrer e lutar por um lugar a nova historia do Escutismo - desta vez não do Escutismo Mundial, mas do Escutismo Intergaláctico. Num primeiro passo, e necessiando de um coordenador para uma campanha que se avizinha de bastante longa e extenuante, nomeia um responsavel de campanha. A escolha foi bastante facil e, recaiu numa pessoa que ao longo de todos os anos, sempre foi um poço de credibilidade - a escolha foi obvia e recaiu na figura de Topo Gigio.
Do panorama que ao inicio parecia bastante cinzento, começam a despontar uns leves raios de sol. A nomeação de Topo Gigio para responsável de campanha, foi uma jogada de mestre - todos os conhecimentos reunidos ao longo de uma vida de estrelato por parte deste notavel, motivaram a participação de outras importantes figuras no panorama galáctico. São os casos das seguintes nomeações para mandatários:
- Semi Circulo de Marte - Ursinho Misha;
- Semi Circulo de Jupiter - Bocas;
- Semi Circulo de Plutão - Ursinho Puh;
- Semi Circulo de Venus - He-man.
Este é o panorama, sob o qual se projectam, como antevemos, umas eleições bastante concorridas a nivel da participação do eleitorado, ao mesmo tempo que, os candidatos ultimam as suas candidaturas e apresentam os seus trunfos nesta campanha.
A luta vai ser renhida e só num ultimo momento será possivel dizer quem será o vencedor... As primárias estão ao rubro e as candidaturas ainda não fecharam.
Ao longo dos proximos tempos vamos dando contas da evolução neste eleição para o proximo passo do Escutismo - o Escutismo InterGaláctico
A Comissão