sexta-feira, 30 de maio de 2008

Finalmente dão a cara

Depois de lançada a discussão em praça publica, chega finalmente o momento da CECI (Comissão Eleitoral para o Chefe Intergaláctico) se apresentar.

Foram dias de dedicação e total empenho onde a CECI, debaixo de um anonimato quase completo, desencadeou uma nova proposta a nível intergaláctico para o escutismo. Esta proposta de algo tão novo e inesperado surge com a abertura de novos agrupamentos, no inicio na lua, mas pensa-se que agora um pouco por toda a galáxia... Ao verificar a ocorrência, as ideias foram surgindo a dai até à organização de um concurso a nível intergaláctico foi quase instantâneo... Recordamos com alguma nostalgia de estar no Armeiro, e assim quase sem se fazer esperar surgir a ideia. Passou-se cerca de um mês até se organizarem as ideias e a surgir o blog para o escutismo intergaláctico.

Hoje passados todos estes dias, somos convidados para aparecer em fóruns, conferências, áreas pedagógicas e até cenáculos, no sentido de esclarecer ideias e traçar objectivos. A ideia é clara aprender com os erros, crescer para o futuro...

Assim sendo da Comissão Eleitoral para o Chefe Intergláctico fazem parte:

Egas: Proveniente de uma região onde tudo é possível... A biodiversidade desta região é tão grande que, imaginem só, até existem agrupamentos de Homens... Escuteiro desde os 6 anos, fazendo todo o percurso de escuteiro num agrupamento, digamos que, peculiar. Desde muito novo participou em bastante projectos, mas é em caminheiro que se dá conta da verdadeira dimensão escutista, acabando por participar em diversos projectos do CNE, ao nivel paticipativo e organizativo, onde contacta com realidades bastante enriquecedoras e com pessoas que contribuem para o seu particular gosto pelo escutismo. Acredita verdadeiramente que, quando queremos muito uma coisa, não há nada que nos possa parar.

Becas: Proveniente da maior região do Portugal... Embora não seja exemplo para ninguém. Escuteiro desde lobito, mas só em caminheiro entendeu a verdadeira dimensão do cne. Apoiado por pessoas exímias de conhecimento teve a oportunidade de ir ver o mundo. Participou em inúmeras actividades como vermelhinho, onde se integrou em diversos projectos do cne. Actualmente é dos verdes escuros e lidera um grupo de azuis. Colabora em inúmeras actividades das Secretarias pedagógicas da III e IV da sua região. Continua com a ambição desmedida de levar o cne a bom porto. Nem que para isso tenha que engolir ainda muitos sapos...

Ficam assim apresentados os elementos da CECI. Esperamos que assim, bem identificada, a CECI posso sempre melhorar a actuação na escolha da pessoa que melhor posso representar o escutismo a nível intergaláctico.

Traçamos planos para os próximos 30 segundos, o que vier a seguir a isso logo se vê...

Sem comentários: