segunda-feira, 5 de maio de 2008

Campanha Eleitoral LUA

Caros Escuteiros,

Como já é do vosso conhecimento, a minha candidatura a chefe intergaláctico surgiu como uma tentativa de resolução do desastre escutista que se vive na Terra, pois, para além do mau exemplo que isso representa para os escuteiros de agrupamento 1644 – Lua, pode, com o decorrer do tempo, desviar-se demasiado, ou até perder-se, do fio condutor do escutismo PURO. Isto representaria uma verdadeira catástrofe que estou disposto a tentar impedir, para o bem do escutismo intergaláctico e de toda a humanidade.

Após incansável observação e estudo dos problemas escutistas com maior gravidade, convidei alguns notáveis, que, para além do apoio incansável à minha campanha, estão dispostos a actuar na sua área de modo a mudar a galáxia.

Apresento-vos então os meus ilustres mandatários:
·Mandatário para as pessoas que têm unhaca – Professor Alexandrino (“Firme e Hirto como uma barra de ferro.”)
·Mandatário para pessoas que têm determinado lenço mas gostariam de ter outro – Mr Gay
·Mandatário para pessoas que nunca lavam o lenço – Shrek
·Mandatário para pessoas que usam bigode – Zé Zé Camarinha
·Mandatário para pessoas que nunca dormiram ao relento a admirar a lua – Zé do Telhado
·Mandatário para pessoas que chegam ao fim do dia sem ter os joelhos verdes - Tom Sawyer
·Mandatário para pessoas que nunca viram uma galinha com penas – Cláudio Ramos


Projecto para o escutismo intergaláctico


Por todos os motivos já mencionadas e mais um, o escutismo tem que sofrer severas alterações para que possa ser vivido da forma que todos sonhamos.
Este projecto que vos apresento, é baseado no funcionamento do escutismo lunar que se tem manifestado como o escutismo mais escutista desta galáxia e arredores.
A implementação deste projecto terá como responsáveis os poderosos Transformers.
União Intergaláctica

·Todo o escutismo será apenas escutismo, com uma única organização a nível intergaláctico. Todas as religiões e ideais se unem numa só organização, onde o respeito e a compreensão, darão origem a uma sociedade mais rica, mais tolerante e mais pacífica.
·Se o “Escutismo para rapazes” é a base de escutismo em todas as galáxias, logo, o uniforme também será o mesmo para todos, assim como os distintivos a aplicar no mesmo.
·Não haverá lugar ao escutismo profissional, mas sim em exclusivo ao voluntariado;
·O conceito de agrupamento deixa de existir para se chamar Esfera que consiste num número de +/- 100 escuteiros de uma zona geográfica próxima, que de três em três meses constituem grupos de trabalho com projectos renovados, mas que sejam dirigidos para os objectivos definidos pelo responsável da esfera.
·O resultado dos projectos deverá ser apresentado à sociedade civil de 3 em 3 meses;
·O responsável da esfera é eleito anualmente e deverá ter idade inferior a 11 anos;

·As secções deverão chamar-se círculos e as idades serão dos:
o 4-8 – Lenço Branco
o 7-12 – Lenço Amarelo
o 11-15 - Azul
o 14-19 - Verde
o 18-23 - Vermelho
o 22 – 30 – Cor de rosinha

·Os acampamentos nacionais deverão ser feitos por círculos separadamente em cada ano;
·Os acampamentos mundiais, para além de serem feitos por círculos, deverão de uma vez ser participados por esferas de número par, e de outra pelas esferas de número ímpares; as esferas de número primo têm prioridade na inscrição em qualquer um dos casos;
·Deverá ser feita uma parceria com uma empresa low-cost de transporte galáctico para permitir um intercâmbio permanente de entre escuteiros de diferentes planetas;
·Será construído um campo escutista na lua, com a sua torre de vigia (coisa que os terrestres gostam), com o intuito de servir de observatório e centro de investigação de soluções para o planeta onde se vive o maior desastre escutista da galáxia, a Terra;
·Acabará o escuteiro “mão-de-obra barata”;
·Acabarão os censos financeiros, dando assim mais autonomia às esferas;
·Retomar a campanha da Media Markt;

São estas algumas das medidas que acredito que resultarão num escutismo maior, mais “aberto”, mais brilhante…que brilhará em TODOS e em cada UM!
“ Um pequeno passo em cada planeta, um grande passo para o escutismo intergaláctico”

Por último, mas não menos importante, indico o Polifemo - Ciclope, para observador do Cenáculo. Após muitos anos a praticar antropofagia e a aterrorizar marinheiros (entre eles Ulisses), sentiu-se demasiado isolado, evitado e temido, até que aconselhei o seu pai, POSÍDON, a levá-lo aos escuteiros da sua ilha. A partir deste dia, Polifemo tem-se tornado num ciclope diferente. Já o observei vezes sem conta enquanto ele leva as ovelhas a pastar, e sei do enorme poder de observação que o seu único olho lhe dá, assim como, o carinho, a determinação e o empenho com que trata, defende e protege as suas ovelhas.
Deixem-se ficar com a “Cabeça na lua”

Chefe do Agrupamento 1644 - Lua

Sem comentários: