sábado, 3 de maio de 2008

BP e Kenny transportam Chama Olimpica


Trazemos mais notícias acerca de toda esta campanha à escala interGaláctica para a corrida ao futuro cargo de chefe InterGaláctico.

Aproveitando a passagem da tocha olímpica pelo território de Macau e, aproveitando a passagem de BP e Kenny por essa parte do globo, o governo chinês endereçou um convite a ambos, para que fizessem parte de tão grandiosa celebração, no transporte da chama da paz.

Ambos os candidatos, tendo em conta que concorrem para unificar toda uma “nação escuta”, prontamente aceitaram o convite que lhes fora endereçado pelos responsáveis de tão grandioso certame, associando-se assim a este evento e, mostrando que, tal como neste “cortejo” da chama da paz pelo mundo, assim ele, pretendem ambos, cada um do seu modo, contribuir para um escutismo que seja projectado à escala interGaláctica e que seja uma ponte para os anos vindouros que se aproximam.









Deste modo, o que mais espantou todos aqueles que acompanham esta grande corrida, foi o facto de que, ao contrario do que seria de esperar, os candidatos efectuaram o percurso que lhes havia sido atribuído juntos, em vez de separadamente, como seria de esperar. Acompanhados dos seus responsáveis de campanha, tanto BP como Kenny, realizaram todo o percurso que lhes havia sido destinado, num clima de enorme celebração e demonstrando um espírito de fair-play digno de ser relatado e no qual, todas as pessoas no mundo deveriam colocar os seu olhos.

No final do percurso e de todo aquele clima de festa, foi possível chegar à conversa com Topo Gigio, que dos seus altos 50 cms de altura não cabia em si de contente. “Isto é um sonho tornado realidade, para o BP e para mim. Desde muito “pequeno” que ansiava poder participar em tamanha festa de união à escala mundial e hoje, foi possível. O momento que aqui se passou foi a demonstração inequívoca que, apesar de todas as diferenças e todas as diversas formas de pensar, é possível que dois “adversários” possam conviver e partilhar experiências – apesar de poderem existir ideias muitos diferentes e distintas. São salutares estas demonstrações de companheirismo e afecto para com o nosso irmão e, não será por termos opiniões diferentes que não poderemos conviver e trabalhar conjuntamente para um fim. A diversidade de opiniões é sempre boa para um estado e para uma associação democrática. São estes momentos que nos fazem crescer e ser cada vez melhores. Isto é Escutismo InterGaláctico. Proporcionou-se Escutismo...

Por seu turno, do lado da campanha de Kenny, também Alice não estava em si. Também ela era o espelho da felicidade e da alegria pela participação nesta grandiosa tarde de celebração. “O Kenny não cabe em si de contente. Ele está completamente feliz e num estado de euforia total. Para ele foi um sonho tornado realidade. Ele pediu-me para transmitir que nunca esperava que, tão cedo na sua vida, fosse possível participar e tomar parte num evento tão grandioso e onde, o apanágio da paz, é levado a todas as partes do Globo, pelas mais variadas pessoas. A alegria dele é tão grande que, ainda neste momento, anda a correr desalmado pelas ruas de Macau, como se de um louco se tratasse. É a maneira dele lidar com esta situação tão brutal para ele. Pediu-me ainda para transmitir que mais uma vez ficou demonstrado que é possível, duas pessoas com ideias distintas, com vivências diferentes, conviverem e darem demonstrações de respeito e camaradagem. O Escutismo é isto, é isto que o Kenny pretende para o Escutismo InterGaláctico.”

Ficou aqui mais uma vez demonstrada, toda a camaradagem que é possível viver no Escutismo. Dentro em breve esperamos poder transmitir e mostra-vos mais notícias acerca da corrida mais fantástica e mais megalómana, à escala InterGaláctica, para o cargo de Chefe InterGaláctico.

No entanto, uma pergunta surge-nos já à cabeça: Poderá ser este momento um volte de face nas campanhas destes dois candidatos? Poderemos estar perante uma mudança na corrida? Estarão estes dois candidatos a preparar alguma mudança ou alguma associação de alguma forma? Não será estranha esta coincidência do convite a ambos e, o facto de fazerem o trajecto em conjunto, um prenúncio de algo que poderá estar para vir?

Não percam os próximos episódios, porque nós também não...

Sem comentários: