sexta-feira, 16 de maio de 2008

Encontrados Assaltantes de Topo Gigio



Acabamos de receber novidades acerca do furto de carjacking do qual foi vitima Topo Gigio. Após as diligências encetadas palas entidades competentes, nomeadamente a policia, no seu departamento de investigação criminal, conseguiu chegar à localização dos indivíduos que haviam roubado o carro a Topo Gigio.

Após alguns dias de investigação, foi possível encontrar os indivíduos que executaram o furto em questão, no entanto, não foi possível reaver o carro de Topo Gigio, visto que, segundo os ladrões, ele foi imediatamente encaminhado para fora do país, de modo a poder ser vendido às peças num qualquer outro país da Europa.

No entanto, este caso reveste-se de uma particularidade bastante caricata e no mínimo insólita. Ao serem detidos pelos agentes da autoridade, os larápios confessaram ter executado o roubo, no entanto, ambos estão arrependidos pelo facto de que, ao iniciarem o furto, não se aperceberam de quem ia dentro do carro e, como um deles dizia: “Se soubesse que era o Topo Gigio não tinha roubado o carro dele, no entanto, ao iniciar o furto tinha de ser levado até ao fim para que ninguém nos apanhasse, por isso é que tivemos aquele momento em que o meu parceiro ficou sem a mascara que tinha a cobrir o rosto. Iniciamos uma pequena discussão para ver se levávamos o assalto até ao fim. O Topo Gigio é um herói de infância, sou um grande fã dele.”

No entanto, o mais insólito ainda está por contar.

Por seu turno, o outro assaltante, teve um comportamento mais incrível e bastante inacreditável. Ao ser detido e presente ao juiz, o individuo decidiu apresentar um processo-crime contra Deus. Pois bem, é mesmo isso que lêem, este indivíduo decidiu mover um processo contra Deus que, como nos foi possível constatar ao chegar à conversa com o promotor público, acabou por não ter provimento: “O processo-crime que foi movido a Deus por este sujeito, acabou por ter que ser arquivado devido ao facto de não nos ser possível encontrar o endereço do acusado, para proceder à notificação.”

Quando conseguimos declarações do assaltante que tentou iniciar este processo, as suas declarações foram no mínimo estranhas: “Eu e Deus fechámos um contrato quando eu fui baptizado e, Deus não respeitou a sua parte do acordo. Ele deveria ter-me protegido do mal, em vez de me entregar ao demónio que me encorajou a roubar.”

As pretensões do indivíduo, não se quedavam, exclusivamente por um simples processo-crime, este sujeito pretendia ainda compensações financeiras por todo o dinheiro que havia gasto em velas e serviços de Igreja que também nada fizeram por ele.

Apesar de todo este alarido e todas estas exigências acabaram por não ter provimento, o que levou ao arquivamento de todo o processo. Neste momento, os assaltantes encontram-se em prisão preventiva a aguardar a sentença que será proferida, sendo que, o mais provável será cumprirem um longo tempo na cadeia.

Sem comentários: